Crônicas do Bloco de Notas Nº 13

Lançamentos e novidades sobre Técnicas Sanguíneas.txt

Gritando para o Vazio

Antes de tudo, eu gostaria de dizer que odeio gritar para o vazio. Você pode comentar essa newsletter de forma particular respondendo esse email eu vou ser a única pessoa que vai ver! ou de forma pública deixando um comentário na versão web.

Seu vampiro atormentado favorito

(Quer dizer, o vampiro atormentado protagonista da história publicada nesta newsletter, então eu realmente espero que vocês gostem muito dele, do contrário vai ser bem embaraçoso continuar recebendo esses emails.)

Enfim.

Minha meta para concluir Técnicas Sanguíneas: Sol cruel era escrever 30 mil palavras. Eu já escrevi 25 mil, e teria terminado se não fosse por uma série de emergências familiares que me deixaram preocupada, triste e sem energia. Agora a família está se recuperando dos problemas de saúde e eu estou me recuperando do susto, só falta reestabelecer a rotina de escrita, e o NaNoWriMo vai ser muito bom pra isso.

Esse ano eu não estou em condições de escrever duas mil palavras por dia (o necessário para bater a meta sem escrever aos domingos), então vou de Rebel, alternando entre Técnicas Sanguíneas e textos para o blog e um projeto colaborativo do qual eu vou falar mais adiante.

Assim que terminar esse primeiro rascunho de Técnicas Sanguíneas, vou descansar a história por uma ou duas semanas, sentar para arrumar o que eu posso arrumar sozinha e então chamar os leitores beta. Se você tem interesse em betar os primeiros 5-10 capítulos da história, por favor responda esse email!

Também habemus capa nova! Ela será revelada na próxima newsletter!

Ainda não conhece Técnicas Sanguíneas?

Novo cronograma

Sol Cruel vai ter aproximadamente o dobro do tamanho de Noite sem Fim, e com isso eu acho que é interessante incluir alguns interlúdios nas postagens para poder postar outras atualizações.

Assim sendo, decidi que a cada sete capítulos de Técnicas sanguíneas a gente tem uma edição normal da newsletter pra eu poder falar de outros projetos, eventos literários e etc. Isso também me ajuda, pois quero manter a frequência de uma newsletter a cada dois meses mesmo quando não estiver publicando ficção.

Projeto de leitores para leitores!

Nos últimos meses me reuni com alguns amigos para criar a VAL!

VAL é acrônimo para Verifique Antes de Ler, e é um blog/newsletter de indicações literárias. Durante o mês vamos publicando artigos pelo Beehiiv mesmo, e no fim do mês mandamos para os assinantes um resumão dos posts no seu e-mail para você ver se algum artigo chamou a atenção para ler inteiro.

Vamos começar as publicações no fim de novembro, se você quer ser alertado sobre o lançamento da VAL e receber os resumões no fim do mês, assine já!

Lançamentos

Enquanto eu trabalhava em Técnicas Sanguíneas eu aproveitei para lançar alguns outros trabalhos que já estavam prontos:

Precisamos falar sober Marian é um conto que você já conhece, pois eu também publiquei na newsletter! Ele continua disponível na newsletter e no meu blog (e no Wattpad e no Inkspired), mas para vocês que preferem ler no kindle, agora dá pra comprar o e-book:

Diário de Quarentena do Viajante do Tempo já havia aparecido antes na antologia Continuum, mas agora está disponível solo. Nesse conto eu tentei capturar aquele momento da pandemia quando a gente foi de "ah, tranquilo, isso só vai durar uns três meses" para "socorro, isso nunca vai acabar" — mas de um jeito leve e humoroso. Disponível no Kindle Unlimited.

E a menina dos meus olhos:

Eu que não amo você é minha romantasia sobre um feiticeiro e uma princesa com um relacionamento todo errado. Lionel acorda com oito anos de memórias faltando, e tenta descobrir como acabou casado com a princesa que sempre o desprezou. Enquanto isso Samanta — que achou que fazê-lo se apaixonar por ela seria um bom jeito de atormentá-lo — está tentando descobrir porque a poção do amor acabou causando amnésia.

Eu queria falar mais, mas na minha cabeça tem quinze anos de backstory que eu tenho que me segurar pra não contar. Só o que digo é: fofo e tóxico, como um casal de Nidorans. Vou liberar no KU no fim do mês, mas considere comprar ele por R$3,99 (eu ganho mais quando vocês compram do que quando leem no KU T.T)

Considerações finais

Então é isso. A newsletter agora vai ser bimestral, Técnicas Sanguíneas já está em 90%, e você tem várias coisinhas minhas para ler enquanto espera.

Eu tinha dito que queria falar mais das coisas legais que estou lendo ou jogando ou assistindo, e acabei de decidir por puro capricho que se meu blog são as Crônicas do Bloco de Notas, os boletins de atualizações podem se chamar Anotações, e a seção de recomendação no finzinho Notas de Rodapé.

Notas de Rodapé

Eu sinto que meus poderes de leitora voltaram, então eu tenho lido bastante coisa, e por mais que eu tenha vontade de falar sobre tudo, isso seria trabalhoso demais, então eu só queria compartilhar o sentimento legal que eu tive quando estava lendo Cinzas do Ódio, da Raiane Vianna, e Máscaras para os Mortos, do M. P. Neves. Foram dois livros muito bons, muito diferentes entre si, mas que fizeram eu me sentir bem de um jeito que eu percebi que ler contos é legal, mas eu estava com saudade de ler livros grandes! Por um tempo os únicos livros grandes que eu estava lendo eram gringos, e em áudio, que nem sempre dá pra perceber o tamanho da obra (eu ainda não me conformo que um áudio livro de 10 horas tem entre 300 e 400 páginas, pra mim parece muito menos. Não sinto que alguma coisa é "um livrão" antes de chegar em 15 horas de áudio).

Máscaras para os Mortos é o primeiro livro da trilogia Ruína de Noltora, e o útlimo livro acabou de ser lançado! Vão lá conferir! Uma série de fantasia sombria muito bem escrita e que — ao contrário de uns certos autores gringos — está completa!!!

A outra coisa que tem ocupado meu interesse são joguinhos com trilha sonora boa: Plants versus Zombies, que eu dei uma desacelerada depois de completar o modo aventura pela segunda vez, mas quero platinar; e Patapon 2, para PSP (eu jogo em um emulador), onde você é a divindade dos Patapons e tem que tocar tambores para fazê-los marchar e enfrentar os inimigos. Eu desbloqueei algumas magias novas, e elas estão desafiando todo o meu senso de ritmo. Parece promissor kkkkk.

Então é isso. Vejo vocês em dois meses, preferencialmente com a data de lançamento de Técnicas Sanguíneas.

Câmbio, desligo.

Essa imagem era para ter uma descrição alt text. Se ela não funcionar, me avisem pra eu tentar corrigir o erro nas próximas.

Join the conversation

or to participate.