Técnicas Sanguíneas - Recapitulação

Semana que vem vocês começam a receber a parte 2.

Hoje é meu aniversário, e o meu presente pra mim mesma é compartilhar novidades sobre Técnicas Sanguíneas, porque eu estou quase explodindo de segurar essas coisas pra mim.

Se você quiser me dar um presente, você pode deixar comentários nos capítulos da história, comprar os meus livros na Amazon, recomendar essa newsletter para um amigo, fazer um pix para [email protected] ou até comprar alguma coisa da minha lista de desejos — eu tenho uma pra livros e outra pra coisinhas da casa (vou me mudar em dezembro).

O e-mail de hoje será um pouquinho longo, porque ele contém

  • Avisos de conteúdo para a segunda temporada

  • Nova capa

  • Lista de personagens e mapinha tosco da Cidade Alfa

  • Resumão da parte 1, incluindo o final, então se você ainda não leu, cuidado com spoilers!

Avisos de conteúdo

Banner de fundo degradê preto em cima e vermelho escuro em baixo, com vinhas e pétalas douradas espalhadas ao vento, e o título "Técnicas Sanguíneas" em uma fonte serifada, vermelha com efeitos metálicos. Acima e abaixo do título, na cor branca: A. C. Dantas, e parte 2.

Em “Sol cruel” teremos uma personagem que fala sobre o abuso sexual que sofreu. Este capítulo será devidamente indicado pra que cada leitor possa decidir ler ou não e se preparar para isso. Em outros capítulos, esse fato pode ser referenciado ou mencionado de forma implícita.

Por mais que eu tenha lido alguns relatos e materiais sobre apoio às vítimas de abuso, nem sempre a forma que os personagens vão lidar com isso é ideal, porque parte da história é exatamente sobre estar despreparado. Se você quer conhecer formas de denunciar abuso e acolher as vítimas, eu sugiro começar se familiarizando com os recursos da Central de Atendimento à Mulher.

Fora isso, seguem os avisos normais: Técnicas Sanguíneas é uma história de vampiros. Sangue e gente escrota manipuladrora são esperados. Para conseguir o que querem, vampiros vão recorrer a técnicas de coerção e manipulação variando desde gaslighting, ameaças, e violência física e psicológica.

Capa

Na edição anterior eu compartilhei a capa nova feita pela Daia, mas caso você não tenha visto, olha ela aqui de novo:

Capa ilustrada com fundo degradê. O topo é preto e começa a clarear vermelho escuro. Contra a parte preta está "A. C. Dantas" em letras brancas, o título "Técnicas Sanguíneas" em vermelho com brilho metálico e o subtítulo "parte 2" em letras brancas também. Abaixo, contra o fundo bordô, a silhueta de um homem ajoelhado com um joelho no chão e o rosto erguido. O homem está preso nos pulsos e tornozelos por correntes brancas frouxas que se originam do lado direito da tela. Vindo do lado direito, vinhas delicadas na cor preta, sem folhas, e uma revoada de pétalas douradas sendo levadas pelo vento.

Dramatis Personae

Nossos protagonistas

Ilustração de um homem japonês de cabelo curto usando uma yukata azul clara.

Imagem do Canva

Nosso protagonista. Antes de ser transformado ele era caçado de vampiros em uma divisão secreta da polícia. Ele passou o último ano se recusando a se alimentar e passando informações sobre os vampiros para a polícia, mas os eventos do fim da primeira temporada colocaram um fim nisso.

A vampira que o transformou. O sangue dela causa dependência, então Daisuke não pode se alimentar de sangue humano. Haruka de forma geral o deixa livre para andar por aí, mas às vezes quer que ele seja seu motorista particular.

ilustração de uma mulher japonesa de kimono vermelho com bordados e uma faixa dourada. O cabelo está preso por flores douradas e vermelhas.

Imagem do Canva

Infelizmente não encontrei imagens de uso gratuito no Canva para representar os outros personagens, mas já é um começo.

A Cidade Alfa

Eu sou uma garota da cidade, e o Daisuke herdou essa característica minha. Apresentar lugares na cidade e incluir pequenas anedotas sobre porque esse lugar tem esse nome, pontos turísticos dos quais os locais se orgulham mas nunca vão a não ser que tenham um visitante pra levar, causos em geral, a segunda parte de Técnicas Sanguíneas tem um pouco de tudo isso. Porém a divisão principal da cidade, para os protagonistas, sempre vai ser “a qual vampiro pertence qua parte do território”, e pra ajudar vocês a se situarem, eu desenhei um mapinha bem tosco. Por favor repare que ele tem mistérios. (Eu mesma só sei o que um dos “???” representa kkkk)

mapa da cidade Alfa desenhado de forma tosca, com uma rosa dos verntos ao lado para situar (o norte é pra cima, porque não sou tão decolonial assim) A cidade é representada com um formato vagamete circular, talvez um pouco alongado na vertical. No centro há uma oval designada "área neutra", com um semi-círculo grudado no lado nordeste designado "zona livre". Ao redor dessas duas, o restante da cidade é dividido em cinco fatias. Começando do norte e indo no sentido anti-horário: Norte - Wilson Noroeste - Weiss. A fronteira dos territorios de Wilson e Weiss são borradas, e na borda da cidade há um círculo com pontos de interrogação que não pertence a nenhum dos dois. Sudoeste - Agonglô. Sul - Akihito A parte sul da cidade, incluindo os territórios de Agonglô e Akihito, é cortada por uma rodovia. Abaixo da rodovia não há divisão de territórios, apenas pontos de interrogação. Leste - Constantino

Esta imagem NÃO foi gerada com IA.

Os líderes de gangue e seus subordinados

Akihito

Irmão de Haruka e líder da gangue que ocupa a zona sul da cidade. Em apenas dez anos ele conseguiu mudar a balança de poder das gangues da Cidade Alfa.

Yukio

Um dos subordinados de Akihito. Tem uma irmã mais nova que é uma velhinha de 80 anos.

Constantino

Líder do território da zona leste, conhecido por tratar seus subordinados como filhos.

Barbara

Uma das “filhas” de Constantino.

Weiss & Agonglô

Líderes das gangues na zona oeste, aliados de Akihito.

Wilson

Líder do território norte, conhecido por às vezes matar os membros da própria gangue sem explicação.

Alana

Uma líder de gangue que não tem o próprio território. Amiga pessoal de Haruka e usuária de poderes de gelo.

Nathalie

Uma ex-policial transformada por Alana.

Alguns humanos

Hana & Yu Jun

Duas jovens empregadas na mansão de Akihito. Ao contrário das empregadas mais velhas, elas falam português fluente, e por isso são encarregadas de transmitir recados para Daisuke.

Charlotte

Caçadora de vampiros e ex-parceira de Daisuke. Ela supera seu receio e aceita se encontrar com ele, sempre extraindo o máximo de informações possíveis sobre vampiros.

Resumo de “Noite sem fim”

Atenção: Contém spoilers

No início de Técnicas Sanguíneas Daisuke acorda já transformado na mansão de Akihito. Ele descobre que foi Haruka quem o transformou e exige saber o que ela quer dele, mas Haruka responde apenas com alusões misteriosas de que ainda não sabe o que fazer com ele, e que ele deve procurá-la se sentir sede. Sem ter o que fazer e se recusando a , Daisuke passa suas noites conversando com Hana e experimentando com sua condição de vampiro, descobrindo que ainda pode beber bebidas normais e que comer não é uma boa ideia.

Outros vampiros residentes da casa de Akihito abordam Daisuke, resultando em uma briga. Após derrotar um deles Daisuke não resiste à sede de sangue e acaba bebendo o sangue do outro. A princípio ele se sente melhor, mas quase imediatamente passa mal. Haruka afasta os outros atacantes e faz com que Daisuke beba seu sangue, explicando que vampiros que bebem o sangue dela — inclusive vampiros transformados por ela, como Daisuke — não podem beber o sangue de nenhuma outra pessoa.

Com isso Daisuke fica mais calmo, percebendo que não pode beber sangue humano, mas continua evitando se alimentar pois odeia a ideia de depender de Haruka. Após ser atacado por Alana, ele não tem mais força de vontade para resistir à sede. Daisuke tenta cultivar alguma independência por outros métodos: cria o hábito de sair da casa e andar pela cidade, encontrando oportunidade de ligar para os caçadores de vampiros e passar informações sobre a gangue de Akihito.

Durante suas conversas com Charlotte, Daisuke se sente alienado das pessoas que costumavam ser suas amigas. Ele reflete sobre a circunstância que o levou a ser transformado — uma foto dele e Charlotte tirada por Haruka, e uma operação policial num esconderijo de vampiros — e fica feliz quando Charlotte propõe que se vejam pessoalmente.

Infelizmente para ele, Haruka logo começa a lhe dar tarefas, e Daisuke começa a ter dificuldade para não levantar suspeitas de nenhum dos lados. Através dos caçadores Daisuke descobre que, contando com ele, um total de oito policiais foram transformados. Ele também visita a delegacia e permite que os policiais extraiam amostras para pesquisar sobre vampiros.

E então o equilíbrio precário que Daisuke vivia é desestabilizado ao ser pego por Akihito enquanto se encontrava com os caçadores. Akihito oferece uma escolha a Daisuke: ele pode matar os caçadores e não contar nada a Haruka, ou deixá-los viver e fazer com que Daisuke encare as consequências da sua rebeldia. Daisuke escolhe a vida de seus amigos e Haruka quebra todos os seus ossos. Em seguida, ela afirma que não está satisfeita com a própria situação, pois vive constantemente à sombra do irmão, e diz a Daisuke que ele pode escolher entre se retirar em silêncio e ser alimentado no dia seguinte, ou dizer a coisa certa e ser alimentado naquele momento.

Haruka esperava um pedido de desculpas, mas Daisuke a surpreende se oferecendo para trabalhar para ela. Haruka então lhe oferece tanto sangue que ela própria fica sem energia, e dá a Daisuke sua primeira tarefa: trazer uma das criadas para alimentá-la. Haruka deixa claro que a criada escolhida irá morrer, e Daisuke convoca Hana. Hana não foge da convocação, apenas pede para Daisuke transformá-la, e ele aceita. Depois que Haruka o ensina como transformar a garota, Daisuke a deixa no território de Constantino, pois Akihito não permitiria que uma vampira tranformada por Daisuke morasse em seu território.

E é isso.

A partir de segunda-feira dia 19/02 vocês receberão um capítulo de Técnicas Sanguíneas por semana, mas a cada 7 capítulos faremos uma pausa para eu compartilhar outras atualizações.

Eu não tenho como enfatizar mais que eu AMO quando vocês deixam comentários, é o que faz eu me sentir viva quando escrevo, então vocês podem comentar respondendo o e-mail ou na seção de comentários da versão on-line.

Join the conversation

or to participate.