Técnicas Sanguíneas — Recapitulação

Relembrando as temporadas 1 e 2 para começar com ânimo!

Olá, pessoal.

É hoje que toda a espera de vocês será recompensada. Mandei um e-mail na segunda exatamente pra hoje não cansar vocês com detalhes e poder ir direto para o que importa: o lançamento da terceira temporada de Técnicas Sanguíneas.

Hoje vou deixar o aviso de conteúdo, e um resumão COM SPOILERS das duas primeiras temporadas. Se ainda não leu essas temporadas e quiser evitar spoilers, pare de ler quando chegar no banner. Em vez disso, use os índices da primeira e segunda temporadas para ler on-line.

Aviso de conteúdo

Esta é uma história de vampiros, sangue é esperado, apesar de eu não escrever gore. Ao longo dos capítulos de Técnicas Sanguíneas, os vampiros vão usar muitas técnicas de coerção contra seus subordinados e/ou inimigos. Nessas páginas você pode encontrar gaslighting, ameaças de violência física e violência física em si. Os vampiros puro-sangue também são cretinos preconceituosos, e frequentemente demonstram preconceito contra populações de vampiros consideradas inferiores, inclusive tratando-os como propriedade. Também temos uma personagem que sofre abuso sexual e — apesar de não ter descrições explícitas — vão haver alusões e menções do assunto a partir da segunda temporada em diante.

Banner com fundo degradÊ preto em cima e azul em baixo, mostrando o título em vermelho "Técnicas Sanguíneas, parte 3, memento mori, de A C Dantas" com vários espinheiros no fundo.

Nos últimos capítulos de Técnicas Sanguíneas...

Em Noite sem fim conhecemos nosso protagonista Daisuke Koyama, acordando num quarto estranho e percebendo que foi transformado em vampiro. Através das memórias e pensamentos do Daisuke descobrimos que existe um departamento secreto da polícia que lida com criaturas sobrenaturais, que o próprio Daisuke era um caçador de vampiros da polícia, e que ele foi capturado e transformado como resultado de uma operação desastrosa. Cinco vampiros puro-sangue dididem a cidade entre si, com a região sul controlada por Akihito, um vampiro do Japão que já teve sua base de operações em vários lugares da Ásia, mas chegou no Brasil há dez anos. Daisuke descobre que foi transformado por Haruka, a irmã de Akihito, e que Haruka tem uma técnica sanguínea que faz com que seu sangue cause dependência naqueles que o bebem.

Feliz por saber que não pode beber sangue humano, mas se sentindo miserável por depender de Haruka para se alimentar, Daisuke tenta passar a maior quantidade de tempo possível sem pedir sangue a Haruka. Durante esse tempo ele começa a conversar com uma funcionária humana da mansão, e ele e Hana fazem experimentos sobre se vampiros podem ou não comer e beber comida humana. A dinâmica das coisas muda quando Daisuke é atacado por Alana, uma misteriosa vampira de cabelo azul, amiga de Haruka. Após esse ataque, Daisuke dá o braço a torcer e começa a pedir sangue a Haruka.

Apesar de aceitar sua dependência dela, Daisuke não quer se submeter completamente, e entra em contato com os caçadores de vampiros para passar informações sobre a gangue de Akihito. Isso o leva a se encontrar algumas vezes com sua ex-parceira, Charlotte, mas ela só parece interessada em falar sobre vampirismo, e não em se reconectar com o amigo. Paralelamente, Haruka começa a pedir que Daisuke sirva de motorista para levá-la às compras, fazendo com que Daisuke tenha que gerenciar bem seu tempo para que Haruka não suspeite de seus encontros com os caçadores.

A vida dupla de Daisuke chega a um fim quando Akihito descobre sobre o vazamento de informações da gangue. Akihito aparece na lanchonete onde Daisuke se encontra com os caçadores, e oferece a ele uma escolha: matar os caçadores e não contar nada a Haruka, ou entregá-lo e poupar os caçadores. Daisuke escolher salvar seus amigos, e como consequência é punido por Haruka. Percebendo que ela se ofende por ter Akihito interferindo na sua vida, Daisuke promete ser leal a ela, o que a acalma.

O primeiro teste ao qual Haruka o submete é trazer uma funcionária da mansão para que Haruka se alimente --- sabendo que a vampira tem intenção de matá-la. Daisuke fala com Hana, que aceita o sacifício, mas pede para ser transformada em vampira. Haruka permite que Daisuke a transforme, mas avisa que ela não pode ficar no território de Akihito, fazendo com que Daisuke procure Constantino, líder do território no leste, e deixe Hana lá em troca de favores futuros.

Em Sol cruel, Daisuke já está há alguns meses trabalhando para Haruka "por vontade própria". Ele está explorando a cidade e os limites do próprio corpo vampiro, e tem alguns objetivos para tornar sua existência noturna mais confortável. Ele enconraja Haruka a desenvolver os próprios acordos com os líderes de gangue vizinhos, sem depender dos acordos prévios de Akihito. Durante essas visitas diplomáticas, Daisuke descobre que nem todos os líderes de gangue são puro-sangues: existem vampiros de "primeira-classe" que eram humanos, mas se transformaram em vampiros espontaneamente, e os puro-sangues tem um preconceito terrível contra eles.

Daisuke também convence Haruka a lhe dar um celular, tendo que ajudá-la a escolher um celular para si mesma, e percebendo que terá que justificar para ela até quais aplicativos ele instala no aparelho. Para comprar o celular, Haruka o faz sair de dia, o que é desagradável e cansativo, mas não os mata. Nessa época somos apresentados a Kim, um segunda-classe de Akihito que foi "dado" a Haruka, e portanto também é dependente do sangue dela, mas esteve banido por haver desagradado a vampira. É assim que Daisuke descobre que também tem instintos vampiros territorialistas.

Agora munido de um celular, uma subordinada de Constantino entra em contato com Daisuke para cobrar o primeiro favor. Daisuke deve visitar Wilson, o vampiro que controla o território do norte, fingindo ser um membro da "família" de Constantino. Nessa visita Wilson lhe oferece uma bebida, e ao aceitá-la, Daisuke sofre uma reação alérgica intensa, o que significa que a bebida estava batizada com sangue. Constantino teoriza que Wilson tem uma técnica sanguínea, e tentou utilizá-la contra Daisuke, mas a técnica de Haruka impediu que funcionasse.

Em seguida Daisuke busca se reconectar com Nathalie, uma amiga caçadora que também foi capturada na operação policial desastrosa, e transformada por Alana, a vampira primeira-classe amiga de Haruka. O encontro dos dois é embaraçoso, com os dois tentando descobrir o que é tabu numa conversa entre vampiros --- é apropriado perguntar sobre caça? Como lidar se o outro estiver matando pessoas? --- mas reconfortante. Os dois tornam a se encontrar, com Daisuke prometendo ajudar Nathalie a não matar pessoas durante suas caçadas, mas ela para de aparecer. A partir daí, cada vez que ele a vê, Nathalie está mais abatida, com o cabelo mais curto e mais azul.

Haruka coloca Daisuke para investigar Kim, pois ela suspeita que ele não esteja usando o celular que deu para ele, e em vez disso desaparecendo durante a noite para trabalhar para Akihito. Daisuke pede a ela que o ensine a usar Influência, e Haruka aproveita a ocasião para lhe contrar sobre seus antigos segunda-classe em Hong Kong, que se uniram para atacá-la e mantê-la em cativeiro, fazendo com que ela passasse um longo período em depressão e sem criar outro segunda-classe. Quando fica evidente que Akihito continua usando Kim para tarefas paralelas, Akihito e Haruka brigam, mas após conversarem e tomarem chá juntos, os irmãos fazem as pazes.

Constantino cobra mais um favor, e Daisuke recruta Nathalie para ajudá-lo a roubar armas amaldiçoadas da gangue de Wilson. Ela finalmente se abre e conta sobre o abuso que está sofrendo por parte de Alana.

Para cumprir seu último objetivo, Daisuke encoraja Haruka a um dia sair da casa do irmão e ter seu próprio território. No entento, enquanto apresenta essa ideia, Daisuke conta sua teria de que Akihito tenha uma técnica sanguínea e a use contra Haruka para fazê-la perdoá-lo quando brigam. Haruka se ofende com a teoria e o expulsa de casa, essencialmente condenando-o a morrer de fome.

E é isso. É nesse estado que vocês devem encontrar o Daisuke no início da terceira temporada, mas também existem 5 capítulos curtinhos de interlúdio mostrando o POV de outros personagens durante o período entre uma temporada e outra. Segunda-feira os assinantes começam a receber os capítulos de Memento mori, então se você quiser a praticidade de ter Técnicas Sanguíneas na sua caixa de entrada, assine minha newsletter ❤️

Reply

or to participate.