Crônicas do Bloco de Notas - Nº2: "Não, e digo mais!"

Eu terminei a edição anterior genuinamente acreditando que só voltaria a mandar uma newsletter pra vocês no lançamento de "Precisamos falar sobre Marian", dia 06/06. Mas tal e qual uma conversa de bar, depois que eu terminei lembrei de algo que precisa ser dito, e agora venho até vocês retomando o assunto: eu tenho OUTRO lançamento chegando!

Fogo, terra, ar, vidro.

Se eu tivesse tempo e recursos infinitos, uma das coisas que eu faria é um curso para aprender a soprar vidro.

Vidro é lindo! Você já viu aqueles azuis estilo "garrafa encontrada no meio do deserto"? E quando eu descobri sobre as vasilinas, lindíssimos vidros verdes feitos com minério de urânio? Vidro é fascinante! Aqueles vidros que são normais de um lado, mas espelhos do outro, e se inverter a iluminação fica o contrário? Vidro é 100% reciclável! Vidro é adequado para manipular produtos químicos perigosos! Vidro nem sequer é um sólido!

Enfim.

Eu fui convidada a participar da versão expandida da antologia Filhas da Tormenta, do Grupo Editorial Quimera. A antologia era sobre bruxas, e o edital dizia que rituais e os quatro elementos deviam ser aspectos importantes da história. Demorei um pouco para pensar no que eu queria fazer, mas um personagem de uma história que acabei nunca escrevendo me salvou. (E é por isso que nunca jogamos rascunhos fora)

Em uma história sobre um demônio preso num frasco de perfume, as protagonistas gostavam de frequentar uma lojinha de antiguidades especializada em vidros. O dono era um senhorzinho misterioso, que descreve o vidro de uma forma poética:

"Eterno e frágil, engendrado pelo fogo, a terra e o ar."

Foi assim que surgiu o meu conto.

Minhas protagonistas são Adele e Milena, duas bruxas que compartilham uma ligação profunda entre si, apesar de nunca terem sido um par romântico. Adele faz vidros, e Milena cerâmica. Essas artes misturam os elementos de uma forma tão profunda que cria algo novo, e isso é um indicativo do quanto essas duas são poderosas.

Mas não tem história se nada der errado.

Durante um namoro com um mortal, Adele achou que seria uma boa ideia fazer um espelho mágico. O ritual deu tremendamente errado, aprisionando a alma de seu namorado e jogando-a numa busca desesperada para libertá-lo. Milena não suporta ver Adele definhar enquanto se dedica a essa tarefa impossível, e a aconselha a desistir. Elas brigam.

O resto você vai ter que ler para descobrir.

Lançamento dia 28 de maio

Sábado dia 28 a editora fará um evento, a Geekimera, onde são lançados os livros do selo geek da editora. O astro do evento esse ano será uma antologia de apocalipse zumbi, mas o Filhas da Tormenta também vai ter seu espaço.

O evento tem seu próprio Instagram, vocês podem se informar das novidades por lá:

Evento literário anual do Grupo Editorial Quimera, que promove a cultura geek através do seu selo Geekimera.

Eu gosto demais dessa história, quero muito ler as das outras autoras, e espero que muita gente compre o livro - vão ter uns marca páginas lindos de brinde - e conheça minhas duas bruxinhas basicamente imortais.

Então caso não tenha ficado claro, estou convidando vocês para o evento, e fazendo o marketing básico: "POR FAVOR COMPRE O MEU LIVRO!!!"

Até a próxima, e fiquem com a capa de Filhas da Tormenta:

Join the conversation

or to participate.