- Crônicas do Bloco de Notas
- Posts
- Crônicas do Bloco de Notas - Issue #1 Como é que faz esse negócio?
Crônicas do Bloco de Notas - Issue #1 Como é que faz esse negócio?
1... 2... 3... testando...
Se você está lendo isso, eu suponho que você queira ler as minhas histórias. E isso me deixa completamente sem palavras. Eu ainda me sinto tão amadora, tão nova no mercado, tão ninguém na fila do pão... é difícil acreditar que existem pessoas que a) já leram coisas que eu escrevi e b) tem a intenção de fazê-lo de novo. Então obrigada.
Para essa primeira edição, eu vou apenas explicar a periodicidade dessa newsletter e falar do próximo lançamento — o dito cujo que motivou a criação da newsletter.
T = ∞
Pequenas equações e fórmulas vão ser a minha homenagem ao outro lado da minha vida: minha formação como física nuclear. Dizer que o período (T) é infinito (∞) é um jeito de dizer que o evento não vai se repetir.
O que é mentira.
Eu vou tornar a enviar essa newsletter, só não posso fazer promessas quanto a periodicidade. Quando eu estiver publicando uma história, updates semanais me parecem uma boa coisa. Quando não estiver, vou ficar bem quietinha a não ser que tenha um anúncio para fazer.
Um deslize
Eu percebi que estou tão empolgada pra lançar minha historinha de Robin Hood que esqueci que a enquete "newsletter x wattpad" foi feita pensando na historinha dos vampiros 🤡
— Ana.txt NaNoWriMing ✏️ (@CronicasTxt)
12:12 AM • May 12, 2022
A historinha de Robin Hood
Então, se você está aqui, talvez tenha vindo pelos vampiros, mas o que você vai receber a partir da próxima edição dessa newsletter é o conto "Precisamos falar sobre Marian". Prometo falar sobre a tal história de vampiros na próxima seção.
Com vocês, a sinopse e a capa:
A lenda de Robin Hood já recebeu infinitas roupagens, e quando surgiu uma oportunidade, decidi fazer a minha. Nessa versão, conhecemos uma Marian mais jovem e com um talento para o crime que preocupa até o príncipe dos ladrões... Ela está ajudando os foras da lei, mas Robin está preocupado pelo excesso de envolvimento dela, e seus amigos precisam mostrar a ele que a jovem tem motivações mais complexas que apenas "roubar dos ricos para dar aos pobres".
Essa história é junção de dois contos que não foram aprovados para um edital sobre Robin Hood. Ela acabou ficando com cerca de 6.5k palavras, então na verdade acho uma tortura dividir em 6 capítulos e lançar um por semana, mas exatamente por isso pretendo lançar em vários formatos:
3 de junho - Lançamento da história completa no Inkspired, conteúdo pago.
6 de junho - Início do envio da história na newsletter, um capítulo por semana.
6,7 e 8 de junho - Primeiros 3 capítulos da história serão postados no Wattpad
11 de junho - Início da postagem da história no meu blog, um capítulo por semana.
13, 14 e 15 de junho - Capítulos finais e posfácio no Wattpad
Técnicas Sanguíneas
E agora sim, a história de vampiros.
"Técnicas Sanguíneas" é uma história que mora na minha cabeça pelo menos desde 2017, e eu sempre fui escrevendo pedaços dela aqui e ali, guiada mais por "qual é a cena que eu mais quero ver" do que pela ordem cronológica. Eu cheguei a postar pedaços dessa versão no meu blog, mas ela tem vários problemas.
Em primeiro lugar, eu reconheço que minha escrita melhorou em geral desde aquela época.
Em segundo lugar, eu admiti que estava escrevendo fora de ordem, e muitas coisas simplesmente não eram explicadas porque eu assumia que, quando eu fosse escrever o começo, a explicação seria inclusa nesse começo.
E por último, eu estava escrevendo em inglês. A primeira versão é uma monstruosidade de tradutês porque eu estava com pressa de traduzir tudo e continuar de onde eu parei.
A boa notícia é que, por causa dessa versão preliminar, existem mais ou menos 20k palavras escritas, e isso corresponde a todo o arco que eu considero a "parte 1". A má notícia é que ainda falta reescrever 75% disso em português de verdade enquanto conserto os furos na narrativa. E isso é só a parte 1.
Assim sendo, quando eu tiver mais notícias sobre o andamento da história, vou avisar aqui. Agora que eu vou ter minhas noites mais livres, espero ter um progresso regular. Mantenho você informados.
E por hoje é só, pessoal.
Reply