Crônicas do Bloco de Notas - Issue #1 Como é que faz esse negócio?

1... 2... 3... testando...

Se você está lendo isso, eu suponho que você queira ler as minhas histórias. E isso me deixa completamente sem palavras. Eu ainda me sinto tão amadora, tão nova no mercado, tão ninguém na fila do pão... é difícil acreditar que existem pessoas que a) já leram coisas que eu escrevi e b) tem a intenção de fazê-lo de novo. Então obrigada.

Para essa primeira edição, eu vou apenas explicar a periodicidade dessa newsletter e falar do próximo lançamento — o dito cujo que motivou a criação da newsletter.

T = ∞

Pequenas equações e fórmulas vão ser a minha homenagem ao outro lado da minha vida: minha formação como física nuclear. Dizer que o período (T) é infinito (∞) é um jeito de dizer que o evento não vai se repetir.

O que é mentira.

Eu vou tornar a enviar essa newsletter, só não posso fazer promessas quanto a periodicidade. Quando eu estiver publicando uma história, updates semanais me parecem uma boa coisa. Quando não estiver, vou ficar bem quietinha a não ser que tenha um anúncio para fazer.

Um deslize

A historinha de Robin Hood

Então, se você está aqui, talvez tenha vindo pelos vampiros, mas o que você vai receber a partir da próxima edição dessa newsletter é o conto "Precisamos falar sobre Marian". Prometo falar sobre a tal história de vampiros na próxima seção.

Com vocês, a sinopse e a capa:

A lenda de Robin Hood já recebeu infinitas roupagens, e quando surgiu uma oportunidade, decidi fazer a minha. Nessa versão, conhecemos uma Marian mais jovem e com um talento para o crime que preocupa até o príncipe dos ladrões... Ela está ajudando os foras da lei, mas Robin está preocupado pelo excesso de envolvimento dela, e seus amigos precisam mostrar a ele que a jovem tem motivações mais complexas que apenas "roubar dos ricos para dar aos pobres".

Essa história é junção de dois contos que não foram aprovados para um edital sobre Robin Hood. Ela acabou ficando com cerca de 6.5k palavras, então na verdade acho uma tortura dividir em 6 capítulos e lançar um por semana, mas exatamente por isso pretendo lançar em vários formatos:

3 de junho - Lançamento da história completa no Inkspired, conteúdo pago.

6 de junho - Início do envio da história na newsletter, um capítulo por semana.

6,7 e 8 de junho - Primeiros 3 capítulos da história serão postados no Wattpad

11 de junho - Início da postagem da história no meu blog, um capítulo por semana.

13, 14 e 15 de junho - Capítulos finais e posfácio no Wattpad

Técnicas Sanguíneas

E agora sim, a história de vampiros.

"Técnicas Sanguíneas" é uma história que mora na minha cabeça pelo menos desde 2017, e eu sempre fui escrevendo pedaços dela aqui e ali, guiada mais por "qual é a cena que eu mais quero ver" do que pela ordem cronológica. Eu cheguei a postar pedaços dessa versão no meu blog, mas ela tem vários problemas.

  • Em primeiro lugar, eu reconheço que minha escrita melhorou em geral desde aquela época.

  • Em segundo lugar, eu admiti que estava escrevendo fora de ordem, e muitas coisas simplesmente não eram explicadas porque eu assumia que, quando eu fosse escrever o começo, a explicação seria inclusa nesse começo.

  • E por último, eu estava escrevendo em inglês. A primeira versão é uma monstruosidade de tradutês porque eu estava com pressa de traduzir tudo e continuar de onde eu parei.

A boa notícia é que, por causa dessa versão preliminar, existem mais ou menos 20k palavras escritas, e isso corresponde a todo o arco que eu considero a "parte 1". A má notícia é que ainda falta reescrever 75% disso em português de verdade enquanto conserto os furos na narrativa. E isso é só a parte 1.

Assim sendo, quando eu tiver mais notícias sobre o andamento da história, vou avisar aqui. Agora que eu vou ter minhas noites mais livres, espero ter um progresso regular. Mantenho você informados.

E por hoje é só, pessoal.

Join the conversation

or to participate.