Anotações No 21 — Pré-venda e lançamentos!

Último dia para comprar meu conto por 1,99... e vocês não tem idéia do que vai chegar na sua caixa de entrada mês que vem 😈

Bom dia, pessoal!

Como eu falei, estou passando aqui para lembrá-los da pré-venda do meu novo conto:

A capa mostra uma gaiola dourada ao redor de uma fotografia da silhueta de um pássaro pousado numa árvore sem folhas, recortado pela lua. O fundo da imagem é um céu noturno com algumas estrelinhas, mas também há uma sombra escura da gaiola.

Em "A blogueirinha das calopsitas", a bruxa Camilla sofre ao ouvir os relatos de suas amigas sobre ex-namorados tóxicos e histórias de maus tratos contra as mulheres ao longo dos séculos. Determinada a fazer algo pelas pessoas que não podem se proteger, Camilla encontra uma maneira criativa de lidar com os indivíduos indesejados.

Hoje é o último dia para comprar o livro por R$ 1,99, e ele ficará disponível a partir de amanhã!

Ajuda se eu disser que o livro é baseado em fatos reais? Com permissão das minhas amigas, alguns dos trastes que elas namoraram foram punidos na literatura (já que na vida real é crime).

Fora isso, a newsletter hoje não vai ser muito longa, mas tenho novidades.

Técnicas Sanguíneas

Mês que vem começo a lançar os capítulos do interlúdio de Técnicas Sanguíneas!

Serão 5 capítulos, e eu vou lançar um por mês para me dar tempo de adiantar bem a escrita da temporada 3. No momento em que escrevo esse e-mail, ainda estou no segundo capítulo, e apesar de agora eu ter uma luz sobre quais eu quero que sejam os eventos que marcam o fim da temporada, eu ainda não sei quanto tempo demora pra chegar neles. Lançando o interlúdio assim aos pouquinhos, espero manter vocês entretidos e diminuir o tempo de espera final.

Também é uma oportunidade de deixar aberta uma enquete sobre um assunto que anda me preocupando: pessoal, vocês preferem ler a história semanalmente ou tudo de uma vez?

Independente da resposta eu vou lançar os capítulos semanalmente, mas estou perguntando porque acho que fica quase um spam enviar e-mails semanais para quem vai esperar sair tudo antes de ler, e estou pensando em alternativas.

Uma delas seria lançar a temporada 3 pelo site Confabulistas, que é voltado a enviar os livros capítulo a capítulo, inclusive para quem começa atrasado! Quem assina uma história já concluída pode configurar a frequência com a qual quer receber os capítulos, eu reli "A mão e a luva" assim — para imitar o formato folhetinesco original! — e achei bem agradável.

Mas enfim, por enquanto é só uma ideia, adoraria ouvir as opiniões de vocês:

Se você ainda não leu Técnicas Sanguíneas e sente que não pode opinar, aproveite para maratonar a série! Tenho um índice organizadinho aqui no Beehhiv com os links dos capítulos de cada temporada!

Notas de rodapé

Agora que o DesencaLendo acabou, estou atacando minha meta de leitura oficial e os livros escolhidos pra fevereiro são... dois dos livros já escritos.

Aqui, na privacidade da minha newsletter, eu posso dizer que "Crônicas de Terraclara" não está muito legal, e que eu só estou lendo porque o autor me deu de presente. É bom o suficiente pra eu ficar pensando no que precisaria ser feito para consertar, mas isso levaria tempo, e eu não quero passar mais tempo com esse livro. Fora que esse é o tipo de coisa que você não mostra pras pessoas sem elas pedirem, então pra que fazer uma coisa trabalhosa que sequer será útil pra alguém?

O outro livro é "Outros jeitos de usar a boca", porque eu queria ler mais poesia. E, bem... eu fico me perguntando se pras pessoas que sofreram violência e abusos esse livro é bom. Dizem que são coisas sobre as quais é difícil falar, então olhando por esse lado talvez seja reconfortante alguém chegar na cara dura e dizer "quando tem duas pessoas numa cama e uma está fazendo sexo, mas a outra está só deitada lá, porque não tem certeza, não está no humor, ou só não quer, e a outra está fazendo sexo mesmo assim, isso é estupro". Fora isso, página sim, página não, tem uma frase legal que eu acho que ornaria muito melhor se tivesse prosa de qualidade antes e depois, porque pra mim poesia tem que fazer você sentir que ninguém nunca usou essas palavras desse jeito antes e ninguém nunca usará essas palavras desse jeito depois e a Rupi Kaur só... não faz isso.

Em compensação, fora da minha lista oficial estou lendo um calhamaço incrível: o M. P. Neves me deu o privilégio de betar seu romance dieselpunk tropical "Sangue da terra, pranto do céu", e é INCRÍVEL. Estou apreciando cada segundo de ser amiga do autor e ter acesso antecipado. Fora que betar o documento pelo Google Drive tem a vantagem de deixar comentários a cada parágrafo e ver o autor reagindo às minhas reações quase em tempo real (isso também pode acontecer com vocês se vocês comentarem os capítulos de Técnicas Sanguíneas kkk).

Acho que por hoje é só, vejo vocês no dia 31/03, com o interlúdio de Técnicas Sanguíneas.

Reply

or to participate.